3 de Abril de 2023 às 14:07

Formação de Lideranças Sindicais das Américas (ALLI)

ALLI é um programa de desenvolvimento de lideranças intensivo alto-nível do movimento sindical e o movimento mais amplo pela democracia e justiça. O programa é baseado na Iniciativa Nacional para a Formação de Lideranças Sindicais (NLLI), um importante programa de desenvolvimento de lideranças desenvolvido a partir da parceria entre o movimento sindical dos Estados Unidos e o Instituto de Trabalho da Universidade Cornell. Lançada em 2013, a iniciativa já contou com a participação de mais de 350 líderes sindicais de alto-nível dos Estados Unidos e do Canadá.

Aline Ferle, Diretora presidente do Sintracom Dourados, a convite do Solidarity Center e da Cornell passou a semana participando do programa de “Formação de Lideranças Sindicais das Américas (ALLI), em Morelos, no México.

Os participantes, são oriundos de diversos países latino-americanos, buscam estabelecer uma conexão que desperte a solidariedade e a aprendizagem para líderes que conduzem mudanças sociais e que lutam pela expansão dos direitos trabalhistas em seus respectivos países.

Para Aline, a iniciativa para a Formação de Lideranças Sindicais das Américas é um importante programa do Solidarity Center. “O curso foi enriquecedor, muito dinâmico, e serviu como apoio para que nós dirigentes possamos obter habilidades necessárias para liderar mudanças organizacionais, ampliar nossas visões, construir alianças e contribuir para uma governança democrática eficaz”, destacou.