18 de Abril de 2023 às 13:28

Negociação

Nesta sexta-feira, 14 de abril, A FETRICOM-MS entregou em conjunto com outras entidades sindicais a pauta de reivindicações para o Sindicato Patronal com sede em Campo Grande (SindusCon-MS).

Estiveram na sede do SindusCon:

- o presidente da FETRICOM-MS e SINTRACOM de Campo Grande, José Abelha e o vice-presidente do Sintracom, Marco Gonçalves (Marcão)
- a presidente do Sintracom de Dourados, Aline Chaves Ferle
- o presidente do Sintricom de Três Lagoas, Aldenísio Santos Sales
- o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Olaria, Cimento, Cal e Gesso, produtos de Cerâmica para Construção, Mármore e Artefatos de Cimento, Antônio Carlos Efigênio

A pauta de reivindicações prevê reajuste acima da inflação, a incorporação de outros benefícios, e a manutenção dos benefícios já existentes.

"A entrega da pauta em conjunto mostra nosso alinhamento a nível estadual nas negociações e agora estamos no aguardo do agendamento da reunião com os patrões. O que for negociado será retroativo a 1° de março, que é a data-base das categorias." Explica Aline Ferle, Presidente do Sintracom Dourados e Secretaria Geral da Fetricom/MS.