4 de Abril de 2018 às 15:25

NOVA LEI TRABALHISTA PREJUDICA 11 MIL TRABALHADORES QUE FIZERAM ACORDO DE DEMISSÃO

None

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SINTRACOM CAMPO GRANDE

Em fevereiro, com base na Nova Lei Trabalhista, cerca de 11 mil trabalhadores no Brasil de 8.476 empresas aceitaram fazer acordos com os patrões para serem demitidos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Esses acordos são fechados em uma negociação entre empresário e empregado, sem a presença dos sindicatos das categorias. Com isso, todos tiveram redução das verbas rescisórias. O trabalhador que assina o acordo de demissão, ao invés de 40%, recebe apenas 20% da multa sobre o saldo do FGTS; 50% do aviso prévio; e pode sacar apenas 80% do FGTS. Além disso, não tem direito ao seguro-desemprego.

Por isso, é muito importante que você seja filiado ao Sindicato para que seus direitos sejam preservados. Nós fazemos a intermediação por você e jamais vamos admitir redução das verbas rescisórias.