29 de Abril de 2022 às 16:00

O QUE É CAT

A CAT é um dever das empresas e um direito do trabalhador. O documento garante assistência previdenciária a profissionais adoecidos ou acidentados, além de gerar estatística epidemiológicas importantes para a criação de políticas públicas de saúde e segurança ocupacionais.
A CAT documenta doenças e acidentes laborais de quaker natureza, independente se há ou não a necessidade de afastamento das atividades laborais. Seu preenchimento deve ser feito eletronicamente, via aplicativo ou site do INSS, até um dia útil após a ocorrência. Em caso de acidente fatal, o registro precisa ser realizado imediatamente. O formulário pode ser emitido pela empresa , pelo próprio trabalhador, por seu dependente, por médicos, por entidades sindicais e pelas autoridades públicas.
Um documento extremamente importante para dar andamento em solicitação de recebimento de benefício no INSS.

#sintracomdourados #sindicato #construcaocivil #informacao #saúde #segurança #segurançadotrabalho #inss #previdenciario