Notícias

4 de Maio de 2022 às 09:30

REGULARIZE SEU TÍTULO DE ELEITOR

None

Multas por faltar as eleições devem ser pagas antes de requerer a regularização.
Para votar nas eleições de 2022, o cidadão deve ter o título de eleitor regularizado. Em caso de cancelamento e necessidade de regularização do documento, é preciso acionar a justiça eleitoral até o dia 4 de maio, prazo limite para normalizar a situação do título a tempo de votar em 2 de outubro - data do 1 turno das eleições.
O TSE possibilita a consulta do título em seu site. É possível acessar com nome completo, número do título de eleitor ou CPF. Caso o título apresente pendências, a pessoa deve solucioná-las para estar apto para votar.
🚫 O título é cancelado e m casos de quem não votou nem justificou a ausência em três eleições consecutivas. É considerada uma punição automática. Além de impedir o exercício democrático do voto, o cidadão fica proibido de obter carteira de identidade e passaporte ou de se inscrever em concurso público, por exemplo.
Para reverter a situação, a pessoa precisa acessar o site do TSE preencher um formulário para requerer a regularização do documento de maneira on-line , ou também ir de forma presencial em algum cartório eleitoral.

#sindicato #sintracomdourados #construcaocivil #informação #eleicoes2022 #fiqueatentoasinformações

Parceiros